terça-feira, 2 de junho de 2015

III FÓRUM MUDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Entre os dias 26 e 29 de maio de 2015, aconteceu no Centro de Convenção de Recife - PE,  o III Forum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, um momento importante para os alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências de Timbaúba - FACET, a riqueza cultural, onde o tema central era Diversidade, Cidadania e Inovação, não poderia ser diferente
A palestra TICs – Tecnologia da informação e da comunicação e práticas pedagógicas: diálogos e confrontos lotou a Sala Itamaracá do Centro de Convenções.
As Conferências de Moacir Gadott  afirmou que não se constrói um mundo novo possível com ódio e raivosidade, e destacou a importância da Educação em Direitos Humanos no cenário atual. “Eu não consigo ver Educação em Direitos Humanos que não seja educação popular”.
A outra conferência de  Eduardo Davyt Negrin, diretor da Universdad del Trabajo, no Uruguai, onde em sua fala diz que  se abandonam a educação para identificar as causas da desistência: a incompatibilidade com o trabalho vem em primeiro lugar, seguida por dificuldades de ordem familiar. “Conhecendo a causa da desvinculação, elaboramos um sistema informatizado de acompanhamento escolar, que permite intervenções oportunas, no momento em que o aluno passa a faltar mais do que o normal. Muitas vezes, a situação é facilmente reversível”.
Já Cristina Maria Buarque, secretária da Secretaria Especial da Mulher do Estado de Pernambuco, abordou o gênero como tema da educação profissional e não esqueceu de destacar o esforço das mulheres na luta por espaço na educação superior. “As universidades brasileiras abriram suas portas para as mulheres há cerca de cem anos, ou seja, foram quatro séculos de negação do saber feminino.
Ou seja, um momento impar para todos que participaram deste evento, as alunas de Pedagogia e de Pós da FACET. Estavam presente a Coordenadora do curso de Pedagogia a senhora Cecília, além  de Ana Regina e Patricia de Freitas, forma os prof  Betânia, Conceição Santos, Genival Estevão, Madelon Cristian,  Maria das Dores, Nadiene Brandão,  Silvestre, Sueli Rodrigues e Zélia Damião.
Nossos agradecimento a Direção da Instituição e Coordenação Acadêmica e a todos que contribuirão para este sucesso, pois sabemos o esforço que foi. Valeu !!!!!!









.

Nenhum comentário: