segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Escritores promovem bloguinaço para da melhoria da estrutura de bibliotecas da RMR

Escritores promovem bloguinaço para da melhoria da estrutura de bibliotecas da RMR





Nesta quinta-feira (19), Samarone e alguns nomes de peso da literatura pernambucana promovem um “bloguinaço” que pretende fazer a mesma postagem de um determinado conteúdo em vários blogs ao mesmo tempo. Imagens: Tércio Amaral/DP/D.A Press

A internet deve ser uma ferramenta para a mudança social. É isso que o jornalista e escritor Samarone Lima defende. Blogueiro de carteirinha, ele divulga na web suas poesias, sentimentos e aventuras pelo mundo com reportagens especiais, a exemplo das suas constantes viagens a Cuba. Mas, dessa vez, “voltando de suas merecidas férias”, como disse, ele tem uma nova missão: através de 10 blogs da grande rede, o escritor pretende promover uma arrecadação para melhorar a situação de algumas bibliotecas da Região Metropolitana do Recife.

Nesta quinta-feira (19), Samarone e alguns nomes de peso da literatura pernambucana, como Homero Fonseca, além de Ivan Moraes Filho e Inácio França e Cezar Maia promovem um “bloguinaço” – termo da web pouco conhecido – que pretende fazer a mesma postagem de um determinado conteúdo em vários blogs ao mesmo tempo. “Nosso objetivo inicial não é arrecadar livros, mas eles também serão bem-vindos. O que desejamos é melhorar a estrutura física dessas bibliotecas com doações como ventiladores, cadeiras e mesas”, frisou Samarone.

As bibliotecas selecionadas para o “bloguinaço” solidário fazem parte da Rede Comunitária de Bibliotecas Comunitárias do Grande Recife e estão localizadas, em sua maioria, em comunidades carentes e de difícil acesso, como Coque, Brasília Teimosa e Peixinhos. “A biblioteca de Caranguejo Tabaiares, localizada ali na Abdias de Carvalho, perto do Sport, está numa situação crítica. Lá eles sofrem com infiltrações e necessitam de materiais básicos para o funcionamento de um espaço público tão importante”, destacou.

Porém, para os que desejam ajudar com esse movimento, outros recursos, além da internet, foram disponibilizados pelo grupo de internautas, a exemplo de propostas de trabalhos voluntários e doações numa conta corrente. Para a doação em dinheiro, o voluntário poderá depositar qualquer quantia na Caixa Econômica - Conta corrente número: 544-5. Agência: 2193 / OP: 003.

A Rede Comunitária de Bibliotecas Públicas também tem seu endereço eletrônico, basta acessar http://rededebibliotecascomunitarias.wordpress.com

Já Samarone está na grande rede com o blog www.estuario.com.br

Por Tércio Amaral, da Redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: