terça-feira, 14 de abril de 2009

CURSO DE EXTENSÃO GESTÃO AMBIENTAL TEMA - A SITUAÇÃO CRÍTICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DA ZONA DA MATA NORTE-PE/ RIO GOIANA E CAPIBARIPE-MIRIM

PROJETO DO CURSO DE EXTENSÃO GESTÃO AMBIENTAL
TEMA-
A SITUAÇÃO CRÍTICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DA ZONA DA MATA NORTE-PE/ RIO GOIANA E CAPIBARIPE-MIRIM

REALIZAÇÃO
FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA-FACET
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS
COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO
COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA

CARGA HORARIA- 30 HORAS

COM DIREITO A CERTIFICADO, CARTEIRA DE IDENTIDADE DE EXTENSIONISTA E APOSTILA
Coordenador:Prof°. Gutemberg Cabral
( Mestre em direito constitucional-UFC-2002 e Especialista em geografia e gestão ambiental-1999-UFPB. E Doutorando pela UMSA-Argentina-2008.)
Serão convidados diversos especialistas da área para ministrar palestras e serem facilitadores de GRUPOS DE VIVÊNCIA - GDV
Incrições
Período: 15 a 30 de Abril
Local: Coordenação dos cursos
Valor: 50,00
O curso de como objetivos:
OBJETIVOS GERAIS

Favorecer a integração das comunidades da bacia hidrográfica do Rio Capibaribe-Mirim-Goiana, viabilizando oportunidades concretas e adequadas sobre as consequências da poluição, a partir de um trabalho conjunto, em que se possa resgatar o verdadeiro papel do cidadão como agente transformador e organizador do seu habitat.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Contribuir para reverter à degradação ambiental da área.
- Estimular e apoiar a organização comunitária como forma mais legítima de incorporação da população no seu processo de desenvolvimento sustentável.
Ø conscientizar a população para a defesa e conservação das águas e para a utilização adequada e responsável dos equipamentos e dos serviços comunitários. Caracterizar os elementos da degradação ambiental. Lançar a campanha “Vamos abraçar o rio – Dia D”.
Público Alvo: Comunidade em geral e os alunos da Faculdade de Timbaúba dos cursos de : Administração, Ciências Contabéis, Direito e Pedagogia, Alunos de Pós (Administração e Pedagogia).

Nenhum comentário: