quinta-feira, 2 de outubro de 2014

II Semana da Contabilidade na FACET – 24, 25 e 26/09/2014

Semana de Contabilidade –  Primeiro dia

No dia 24 de setembro do corrente ano teve início, no auditório da Faculdade de Ciências de Timbaúba a II Semana de Contabilidade, evento realizado pelo curso de Ciências Contábeis da Instituição, coordenado pela Professora Soraya.
Professores e alunos participaram da palestra de abertura. Estiveram presentes, além da Coordenadora do curso – Profª. Soraya, os professores Alexandre, Ana Claudia, André Luiz, Franklin, Gilberto, José Henrique, Noedson, Riverlene e Sueli.
O Palestrante da noite foi o Sr. Elinaldo de Sousa Barbosa, Contador, Secretário do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Paraíba, Auditor e Perito Público, Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil Pública e Professor em cursos de Pós Graduação. A palestra teve como tema “Nova contabilidade pública= norma sob os padrões internacionais de convergência".
No primeiro momento o Sr Elinaldo falou de sua vida profissional e do prazer em ser contador e professor, e que tem como missão transmitir um pouco do conhecimento que adquiriu. Discorreu sobre o processo de convergência, ressaltando que o foco da Contabilidade Pública hoje é o registro integral do patrimonio público, e que as Normas Internacionais exigem isto. A Contabilidade Pública tem que tratar o patrimônio, da mesma forma que é tratada a contabilidade das empresas.
Ao concluir sua fala, o palestrante deixou um conselho para os presentes: “o mais importante para aqueles que já exercem a profissão e para os que estão se preparando para exercê-la é estudar, estudar e estudar”.
Ao final da palestra, foi realizado sorteio de livros de Contabilidade entre os participantes.


































Nenhum comentário: